-
Arquitetos: Zaha Hadid Architects
- Área: 332857 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Iwan Baan
-
Fabricantes: Flowcrete
Descrição enviada pela equipe de projeto. O Galaxy SOHO localizado no centro de Pequim é um canteiro de obras de 330.000m² composto por um programa misto que inclui principalmente escritórios, comércio e entretenimento. Este imenso complexo espera se integrar rapidamente ao seu ambiente urbano e é composto por 5 volumes distintos que se interligam por meio de passarelas, gerando uma visão panorâmica totalmente fluida ao longo de seu percurso.
O interior reflete características da arquitetura tradicional chinesa, em que os pátios criam mundos internos de espaços abertos. Aqui, a arquitetura não é mais composta por blocos rígidos, mas por volumes que geram fluidez e movimento entre cada um. Plataformas que variam para gerar diferentes sensações de imersão. Conforme os usuários entram no edifício, eles descobrem espaços íntimos que seguem a mesma coerência formal de continuidade curvilínea.
Os três níveis inferiores do Galaxy SOHO contêm espaços públicos para comércio e entretenimento. Os níveis superiores oferecem espaços de trabalho para escritórios ligados à inovação. Nos andares superiores encontram-se bares, restaurantes e cafés que oferecem as melhores vistas da cidade. Estas diferentes funções estão interligadas através de interiores íntimos e sempre relacionados com a cidade, ajudando a estabelecer o Galaxy SOHO como um ponto importante para Pequim.